Jovem de 22 anos morre após ameaçar família e ser contido em "mata-leão"

O caso foi registrado e será objeto de investigação pelas autoridades competentes

Na madrugada desta sexta-feira (28), uma tragédia ocorreu na cidade de Cáceres, localizada a 225 km a Oeste de Cuiabá, resultando na morte de R.S.C, de 22 anos. O rapaz estava em surto e se envolveu em uma confusão na casa de seu cunhado, sendo contido em um "mata-leão" e vindo a falecer.

De acordo com relatos, R.S.C pulou a cerca da residência do cunhado e adentrou a casa, demonstrando comportamento incoerente e proferindo palavras desconexas. Alegava que sua vida estava em risco, tanto a dele quanto a de seu pai.

Portando um facão, começou a fazer ameaças e afirmava que o cunhado planejava matar sua esposa e filha. Em meio à fúria, causou danos materiais ao quebrar diversos objetos no local.

O cunhado tentou acionar a polícia, mas quase foi atingido por três golpes de faca. R.S.C chegou a avançar na direção da sobrinha, momento em que o pai da criança reagiu e aplicou um "mata-leão" no jovem, fazendo-o desmaiar.

A irmã de R.S.C estava presente na cena e o levou desmaiado para casa. Porém, logo após, perceberam que ele estava sem sinais vitais e, preocupados, o conduziram à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde sua morte foi confirmada.

Após o tumulto na casa do cunhado, a Polícia Militar esteve na residência da irmã de R.S.C, que afirmou que o jovem estava dormindo. O caso foi registrado e será objeto de investigação pelas autoridades competentes.

Essa triste ocorrência destaca a importância do cuidado e da compreensão em situações que envolvem pessoas em surto, buscando o auxílio adequado e evitando confrontos que possam resultar em consequências trágicas.

A comunidade local está consternada com o ocorrido e presta solidariedade aos familiares nesse momento de luto.