Presidente destaca "investimento na primeira instância" durante posse

A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (26) no Plenário do Tribunal de Justiça e representa um avanço na consolidação do acesso à Justiça nas comarcas do interior do estado

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, ressaltou a importância dos investimentos na primeira instância do Judiciário ao dar posse a 25 novos juízes substitutos.

A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (26) no Plenário do Tribunal de Justiça e representa um avanço na consolidação do acesso à Justiça nas comarcas do interior do estado.

Os novos juízes foram aprovados em concurso de provas e títulos e irão reforçar o quadro de magistrados nas comarcas do interior de Mato Grosso, que representam a porta de entrada do Judiciário para a população local.

"A posse de 25 novos magistrados representa a continuidade de uma honrosa missão de atender a todas as pessoas e localidades em nosso extenso estado", afirmou a presidente.

Ela enfatizou o avanço e a continuidade dos investimentos na primeira instância, fortalecendo o trabalho do poder Judiciário junto aos munícipes, que se tornam os jurisdicionados dos novos juízes.

Essa iniciativa está alinhada ao compromisso assumido pela desembargadora no início de sua gestão, que visa fortalecer e valorizar o primeiro grau do Judiciário.

O concurso para o preenchimento das vagas contou com a participação de mais de 5 mil candidatos e incluiu provas objetivas, discursivas, sentenças criminais e cíveis, além de avaliações orais. Inicialmente, estava prevista a nomeação de 23 juízes, mas o número aumentou para 25 devido à vacância de duas cadeiras.