Um casal suspeito de envolvimento em um crime que resultou em uma pessoa morta carbonizada e outra com 90% do corpo queimado foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá.
O crime ocorreu durante a madrugada e foi flagrado por uma testemunha que viu o fogo no canavial. Ao chegar ao local, encontrou um homem morto e outro com graves queimaduras. O sobrevivente relatou que os suspeitos afirmaram pertencer ao Comando Vermelho e que as vítimas eram membros de uma facção rival, o que motivou o ataque.
Após o acionamento da Polícia Civil, as investigações se iniciaram e conseguiram identificar um dos envolvidos e o veículo utilizado no crime. Em parceria com a polícia da região, os agentes monitoraram o suspeito e, na terça-feira, foram alertados de que o veículo suspeito passou por um pedágio.
O casal seguia em direção a Jangada quando foi abordado no posto policial. O homem foi identificado como um dos autores do crime, e a mulher, como a proprietária do veículo utilizado no crime. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no caso, segundo o delegado Gustavo Espíndula de Souza, de Barra do Bugres.