Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar de Barra do Garças, localizada a 508 km a leste de Cuiabá, entrou em confronto com um menor de 17 anos, suspeito de roubo na cidade de Aragarças, em Goiás.
O suspeito, que era procurado por participação no roubo de uma mercearia, onde foi levado o valor de R$ 1,2 mil, também é apontado como um dos autores de uma tentativa de latrocínio em um posto de combustível, onde um frentista foi ferido no braço.
Em uma operação de diligência, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos em Barra do Garças, e o outro estava escondido em Aragarças. Ao ser abordado, o menor reagiu e iniciou uma troca de tiros com os policiais.
Durante o confronto, o adolescente acabou baleado e foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Até o momento, sua identidade não foi divulgada.
Além da captura do suspeito falecido, a polícia apreendeu duas armas no local do confronto, sendo uma calibre 38 e outra calibre 22. Também foi recuperada uma motocicleta que havia sido furtada na cidade.
O suspeito que foi preso durante a operação foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.