Investigação em andamento sobre a fuga de dois detentos em Várzea Grande

Até o momento, ambos os fugitivos não foram localizados e permanecem foragidos

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) está investigando as circunstâncias da fuga de dois detentos ocorrida na noite de sexta-feira (14) em Várzea Grande. Segundo informações da Sesp, os presos estavam sob escolta quando fugiram, alegadamente durante um passeio para fazer compras, porém a secretaria afirma que os detentos estavam realizando trabalho extramuros.

Os detentos em questão são G.R.S e T.A.F.O, considerados criminosos de alta periculosidade, e haviam sido recentemente transferidos da Penitenciária Central do Estado (PCR) para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas.

Em comunicado, a Sesp confirmou a fuga e informou que um procedimento interno foi aberto para investigar as causas do ocorrido. A secretaria ressaltou que os reeducandos estavam realizando trabalho extramuros, mas não detalhou o tipo de trabalho em questão. A Sesp também não esclareceu se detentos com tal periculosidade deveriam estar fora das instalações prisionais.

Até o momento, ambos os fugitivos não foram localizados e permanecem foragidos.

Veja abaixo a nota na íntegra emitida pela Sesp: "A Secretaria de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), confirma a fuga de dois reeducandos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, ocorrida na última sexta-feira (14). A SAAP foi informada do ocorrido por volta das 18h e registrou um boletim de ocorrência. Um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga."