Nesta sexta-feira (14), a agência do banco Itaú localizada na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, foi alvo de uma invasão. Um grupo de criminosos conseguiu entrar na agência ao fazer um buraco na parede, porém, ao avistarem uma viatura policial na região, fugiram sem levar nenhum pertence.
Segundo o relato do tenente-coronel Jean Kleber Brito Silva, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o gerente da agência chegou ao local acompanhado por um funcionário da empresa de segurança privada para iniciar o expediente.
Ao entrarem na unidade, realizaram uma varredura e notaram a presença de três criminosos no local. Um dos invasores estava armado e rendeu o agente de segurança, ordenando que ele permanecesse em um dos cômodos. No entanto, o suspeito avistou a viatura policial do lado de fora da agência e ordenou a fuga imediata.
Os criminosos escaparam pelo buraco que fizeram na parede, o mesmo por onde entraram. Apesar do momento de tensão vivido pelo gerente e pelo agente de segurança, nenhum objeto foi levado. A cerca elétrica do prédio foi cortada.
Os criminosos estavam usando capuzes e a polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificá-los. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que está conduzindo as investigações sobre o crime.