Um suspeito de 18 anos foi detido na quinta-feira (6) sob a acusação de tentar matar um aluno a facadas dentro de uma escola em Rondonópolis, localizada a 212 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo identificado como P.H.D. invadiu a Escola Estadual Daniel Martins de Moura, no bairro Jardim Modelo, em 30 de junho, portando uma faca, e desferiu dois golpes no tórax e braço da vítima.
O adolescente ferido foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade, onde recebeu alta no dia seguinte.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP) investigou o caso e descobriu que a vítima havia enviado uma mensagem para a namorada do autor das facadas, o que causou revolta no suspeito. A menina estudava na mesma escola que a vítima.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do jovem, que foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ele será encaminhado à penitenciária regional para aguardar o desenrolar do processo legal.