Usuário de drogas é preso após provocar incêndio em apartamento durante surto

Moradores do prédio relataram que não se sentem seguros com a presença dos dois no edifício, devido ao uso de drogas na presença de estranhos e assédio a mulheres

Na madrugada desta quinta-feira (6), um homem foi preso por provocar um incêndio no apartamento de seu pai durante um surto psicótico. O incidente ocorreu no bairro Porto, em Cuiabá, e ambos os envolvidos são usuários de drogas.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 01h40, após receber um chamado de incêndio criminoso através do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp). Ao chegarem ao local, o pai do suspeito relatou que seu filho, usuário de drogas, o agrediu antes de iniciar o incêndio no apartamento.

Moradores do prédio relataram que não se sentem seguros com a presença dos dois no edifício, devido ao uso de drogas na presença de estranhos e assédio a mulheres.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, e após buscas realizadas pela polícia, nenhum item ilícito foi encontrado.

O jovem, que possui histórico de prisões anteriores, foi detido em outra área do condomínio, com sua tornozeleira eletrônica descarregada. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências necessárias em relação ao caso.