Ataque de facção no interior deixa pai, filho e amigo baleados durante a madrugada

Segundo relatos, por volta de 00h, a polícia foi acionada para responder à ocorrência

Na madrugada desta sexta-feira (23), ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis, situada a 212 km ao Sul de Cuiabá. Um pai, seu filho e um amigo da família foram alvejados por tiros quando suspeitos, pertencentes a uma facção criminosa, buscavam um rapaz acusado de agredir a esposa.

Como não encontraram o alvo, ordenaram a violência contra as vítimas.

Segundo relatos, por volta de 00h, a polícia foi acionada para responder à ocorrência. Uma das vítimas afirmou que estava em casa quando os criminosos chegaram, questionando sobre um mecânico supostamente envolvido em agressões contra sua esposa.

Os suspeitos exibiram uma foto do homem no celular, mas a vítima alegou não conhecê-lo. Enquanto isso, eles realizaram uma chamada de vídeo com um detento, que teria ordenado a punição ao homem e seu filho.

Quando as vítimas saíram de casa, elas reagiram, entraram em luta corporal e conseguiram fugir no veículo de um amigo que lhes prestou apoio. No entanto, durante o trajeto até um hotel, onde pretendiam passar a noite por medo dos criminosos, foram surpreendidos por um motociclista que disparou vários tiros, atingindo as vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital Regional. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.