Operação visa casal suspeito de envolvimento em 100 homicídios em Sorriso

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, estão sendo cumpridos sete mandados judiciais, incluindo prisões e buscas e apreensões nas cidades de Ipiranga do Norte, Macaé e Rio de Janeiro (RJ)

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) deflagrou a segunda fase da Operação Recovery nesta quarta-feira (14), visando desarticular uma facção criminosa atuante em Mato Grosso. O principal alvo é R.J.J.S, líder da organização, suspeito de envolvimento em pelo menos 100 homicídios ocorridos em Sorriso nos últimos 5 anos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, estão sendo cumpridos sete mandados judiciais, incluindo prisões e buscas e apreensões nas cidades de Ipiranga do Norte, Macaé e Rio de Janeiro (RJ).

R.J.J.S já está detido no Rio de Janeiro, onde enfrenta acusações de tráfico, roubo, homicídio, organização criminosa e acumula seis condenações na Justiça local. Sob sua liderança, a facção criminosa realizou diversos homicídios em Sorriso, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã.

Outro alvo da operação é P.M.J, que possui um extenso histórico criminal, incluindo três condenações por tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo, e receptação. Ela também é investigada por um homicídio qualificado em Sorriso.

A polícia aponta que R.J.J.S e P.M.J estão envolvidos em pelo menos 100 homicídios registrados em Sorriso desde 2019. J.R.S.N e L.S.B também são alvos da operação, sendo responsáveis por mortes ocorridas em Ipiranga do Norte.

A primeira fase da Operação Recovery, realizada em março deste ano, resultou na identificação dos membros da facção, composta por traficantes de Sorriso. Naquela ocasião, foram cumpridos 94 mandados judiciais.

Em abril, os inquéritos foram concluídos, resultando no indiciamento de 42 criminosos por tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

A ação conta com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.