Na noite de terça-feira (6), durante um roubo em uma loja de máquinas em Sinop, um assaltante foi morto com um tiro na cabeça. As vítimas reagiram, conseguiram tomar a arma do suspeito, que foi baleado e veio a falecer no local. Outros dois assaltantes foram presos.
De acordo com as informações, a Força Tática foi acionada através do telefone de emergência 190 para responder a um roubo em andamento em um estabelecimento comercial. Ao chegarem ao local, a equipe policial encontrou movimentação dentro da loja.
Pelo menos três funcionários foram identificados e, logo em seguida, os policiais se depararam com o corpo de A.F.L., de 18 anos, no chão, sem sinais vitais e com exposição de massa encefálica.
As vítimas relataram que o segundo suspeito estava amarrado e detido nos fundos da loja. O terceiro suspeito fugiu em um veículo Prisma preto, mas foi interceptado pelos policiais e acabou sendo preso. Ele estava em posse de celulares roubados das vítimas. O carro em que ele estava também havia sido roubado na cidade na sexta-feira (2).
As vítimas contaram que o trio chegou à loja, rendeu o vigia e, em seguida, abordou outros dois funcionários. Em determinado momento do crime, conseguiram reagir contra A.F.L. e desarmá-lo, resultando em um disparo fatal. A arma utilizada no crime foi apreendida. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.