Suspeito de roubar caminhonete é morto em troca de tiros com a Polícia Militar na BR-364

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h30, as equipes foram informadas sobre um roubo de caminhonete no bairro Jardim Belo Horizonte

Na noite de domingo (4), um suspeito de roubar uma caminhonete foi morto durante uma ação da Polícia Militar na BR-364, na zona rural de Rondonópolis, localizada a 212 km ao sul de Cuiabá. O indivíduo reagiu à tentativa de abordagem e chegou a disparar contra os policiais. O veículo roubado foi recuperado.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h30, as equipes foram informadas sobre um roubo de caminhonete no bairro Jardim Belo Horizonte. A vítima relatou que o suspeito, armado, anunciou o crime, levando o veículo, celulares, dinheiro e um computador, antes de fugir. A Força Tática assumiu a ocorrência e organizou um cerco na altura do km 198.

Logo em seguida, a caminhonete passou pelo local, iniciando-se uma perseguição. Apesar dos sinais de parada, o suspeito continuou fugindo. Em determinado momento, próximo a uma fazenda, ele parou o veículo e empreendeu fuga a pé.

Ao sair da caminhonete com a arma em punho, o indivíduo efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O suspeito correu alguns metros, mas acabou caindo ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. A área foi isolada para os trabalhos da Politec.

O veículo roubado foi recuperado e entregue à Polícia Civil. Além disso, a arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida. O caso segue sob investigação.