Polícia Militar descobre plantação de maconha em assentamento, detém mulher e apreende adolescente de 13 anos

Durante a revista, os militares encontraram oito porções embaladas e prontas para venda de uma substância semelhante à maconha em uma mesa da varanda, além de uma porção média da mesma substância e duas porções semelhantes à pasta base de cocaína

Durante uma operação realizada na tarde de sábado (3), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 26 anos e apreendeu uma adolescente de 13 anos em uma propriedade localizada na zona rural de Denise, a 211 km da região Médio-Norte de Mato Grosso. No local, foi descoberta uma pequena plantação de maconha, além de porções de drogas e armas de fogo.

Segundo informações da PM, por volta das 17h, uma equipe estava realizando rondas pela região rural, na Comunidade Fátima, quando recebeu uma denúncia de moradores informando que algumas pessoas armadas estavam acampadas no Assentamento Banco da Terra, próximo à antena de internet.

Os policiais se dirigiram ao local indicado e, ao se aproximarem, avistaram um homem segurando uma pistola. Ele fugiu em direção ao mato e teria efetuado vários disparos contra os militares, que revidaram. Uma mulher também foi vista correndo em direção ao matagal.

Na residência, a PM encontrou uma mulher de 26 anos e uma adolescente de 13 anos. A garota relatou que seus pais moravam na propriedade e que quatro amigos de seu pai estavam armados, mas fugiram ao perceberem a chegada dos policiais. A mulher informou que estava no local a convite dos pais da adolescente e que havia sido recentemente libertada da prisão por receptação.

Durante a revista, os militares encontraram oito porções embaladas e prontas para venda de uma substância semelhante à maconha em uma mesa da varanda, além de uma porção média da mesma substância e duas porções semelhantes à pasta base de cocaína.

Durante a continuidade das buscas, foram localizadas mais porções das mesmas drogas, bem como armas de fogo. Foram apreendidos uma garrucha caseira de calibre 36, dez munições intactas de calibre 12, três munições de calibre 20 e dezoito munições de calibre 380.

No quintal da residência, os policiais encontraram um vaso contendo oito pés de maconha. Dois celulares deixados pelos suspeitos durante a fuga também foram apreendidos. A mulher e a adolescente foram conduzidas à delegacia, e o Conselho Tutelar foi acionado.