Investigador é acusado formalmente pelo homicídio de cabo da PM e se torna réu

Comerciante atropelada se recupera de lesões enquanto marido retoma venda de espetos

Janemara Pereira de Almeira, de 34 anos, está se recuperando das lesões e hematomas resultantes de um atropelamento ocorrido em maio. A comerciante foi atingida por um veículo conduzido por Márcio Oliveira Ferreira, de 34 anos, enquanto vendia espetos na praça do bairro Pedra 90. Seu marido, Anilto de Arcanjo, de 28 anos, relatou que a recuperação está ocorrendo gradualmente e que Janemara ainda precisa tomar medicamentos diariamente.

"Na semana passada, tivemos uma consulta médica. O médico prescreveu mais alguns remédios para ela, que está em casa", disse ele.

Segundo Anilton, Janemara não sofreu lesões graves, apenas ferimentos leves e hematomas pelo corpo. "Graças a Deus, ela não teve nenhum osso quebrado, está se recuperando". O acompanhamento médico está sendo feito de forma particular.

A venda de espetos era a única fonte de renda da família. Desde que o acidente destruiu todos os materiais de trabalho, eles têm contado com a ajuda de familiares, amigos e do próprio Márcio, que doou alguns utensílios para que eles pudessem recomeçar as vendas. Além disso, Anilton está realizando rifas para arrecadar dinheiro. O casal tem três filhos, todos menores de idade.

Anilton afirmou que pretende retomar a venda de espetos em breve. No entanto, Janemara continuará afastada por aproximadamente mais 60 dias.

O caso

No dia 13 de maio, enquanto trabalhava, Janemara foi surpreendida por Márcio de Oliveira Ferreira em alta velocidade, sendo atropelada pelo carro na marcha ré. Ele alegou ter confundido os pedais do freio com o acelerador do veículo automático. Ele foi detido e posteriormente liberado.

Em uma reportagem exibida no programa "Cadeia Neles" na segunda-feira (29), Márcio gravou um vídeo entregando novos materiais de trabalho, como talheres, panelas elétricas e recipientes utilizados no preparo das refeições, ao marido de Janemara.

No vídeo, ele rebateu as críticas que vinha recebendo da população. "Estou aqui com o Hamilton, esposo da Jane. Acabamos de sair da loja, compramos todos os materiais. Para as pessoas que estavam me julgando, desde o início eu tenho ajudado", afirmou ele.