Relato de criança revela que padrasto a abusou sexualmente por 8 anos enquanto mãe não acreditava

Os crimes só foram descobertos porque o suspeito abusou sexualmente de uma segunda vítima, prima da primeira menor

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por estuprar duas crianças, ambas de 12 anos, sendo sua enteada e sobrinha, na terça-feira (30), em Sorriso, localizada a 420 km ao Norte de Mato Grosso.

Segundo relatos obtidos por meio de entrevistas especializadas com as vítimas, uma delas revelou ter sido vítima de abuso sexual pelo padrasto por quase 8 anos. Ela contou que os abusos começaram quando tinha apenas 5 anos e persistiram mesmo quando a família residia na cidade de Nova Canaã do Norte. A vítima relatou os atos de violência sexual à mãe, que não acreditou.

Os crimes só foram descobertos porque o suspeito abusou sexualmente de uma segunda vítima, prima da primeira menor. O estupro mais recente ocorreu no domingo (28).

"Ao utilizar o vínculo familiar como meio, ele reiterou o comportamento criminoso para abusar das vítimas", enfatizou a delegada Jéssica Assis.

Assim que o Núcleo de Atendimento à Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Delegacia de Sorriso tomou conhecimento dos crimes, as medidas necessárias foram tomadas para localizar o suspeito.

O autor dos abusos sexuais foi detido ao chegar na Delegacia de Sorriso, pois queria saber o motivo das denúncias feitas contra ele. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.

A delegada irá encaminhar uma representação à Justiça solicitando a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.