Bandidos são presos após sequestro de empresário em Sinop

Os suspeitos amarraram os funcionários, com idades de 25, 26 e 42 anos, exigindo a entrega de aparelhos celulares e mantendo-os presos no interior da empresa

Na tarde de quarta-feira (24), um empresário de 53 anos foi sequestrado por dois indivíduos em uma garagem de veículos localizada na avenida Itaúbas, centro da cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram o estabelecimento e ameaçaram o proprietário e os funcionários presentes.

Os suspeitos amarraram os funcionários, com idades de 25, 26 e 42 anos, exigindo a entrega de aparelhos celulares e mantendo-os presos no interior da empresa. Segundo relato das vítimas, os indivíduos agiram de forma agressiva e nervosa.

Insatisfeitos, os sequestradores, sendo um deles menor de idade, de 16 anos, fizeram o empresário refém e o levaram em uma caminhonete SW4. Durante todo o trajeto, os criminosos exigiram que a vítima realizasse transações financeiras via Pix.

Segundo o boletim, os bandidos percorreram a cidade até chegarem à MT-140, onde havia uma plantação de milho. No local, tentaram realizar mais transações bancárias, porém, sem sucesso. Em seguida, abandonaram o veículo e o empresário em meio ao milharal, às margens da rodovia.

Durante rondas na MT-140, após o alerta dos funcionários da garagem, os policiais militares avistaram duas pessoas saindo do milharal, procedendo à abordagem. Com um dos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições, enquanto o outro portava dois celulares das vítimas.

Os dois suspeitos, de 16 e 24 anos, confessaram o crime de roubo e foram encaminhados à delegacia. Felizmente, o empresário está em bom estado de saúde e não sofreu ferimentos.