Nesta segunda-feira (22), uma funcionária da Escola Estadual Dunga Rodrigues, localizada no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, precisou ser levada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser picada por um escorpião.
A unidade escolar tem enfrentado uma infestação de escorpiões nas últimas semanas, apesar de ter passado por um processo de dedetização há alguns dias. Os insetos continuam aparecendo em áreas de uso comum do espaço.
Segundo informações apuradas, a servidora foi encaminhada às pressas para a UPA, onde apresentou alteração na pressão arterial. No entanto, em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a trabalhadora está bem.
A Seduc também comunicou que a dedetização foi realizada na semana passada, mas uma nova ação será executada em uma área mais abrangente para conter a proliferação dos aracnídeos.
Confira a nota divulgada pela Seduc:
"Em razão do aparecimento de escorpiões no pátio da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, na semana passada houve dedetização na área externa por uma empresa especializada. A direção da unidade havia verificado a presença de aracnídeos nos arredores, numa área onde funcionou o Centro de Pesquisa da Empaer e onde está instalada a escola. Na manhã desta segunda-feira (22.05), uma servidora foi picada por um exemplar dessa espécie, foi encaminhada para atendimento médico e passa bem. A escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande acompanham o fato e presta todo o apoio necessário à servidora", informou a pasta.