A pastora Raquel Lopes, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Rondonópolis, emitiu um comunicado na terça-feira (17) para denunciar um homem de 50 anos que tem se passado por pastor, solicitando dinheiro à população e empresários do município.
O criminoso tem visitado empresas da cidade nos últimos anos, utilizando até mesmo um CNPJ da Associação Gênesis, para obter recursos financeiros. Ele usa o endereço de uma igreja localizada no Parque Universitário, alegando ser pastor, e apresenta um cartão da Igreja Luterana Independente, que não possui sede em Rondonópolis.
A pastora ressalta que o homem se faz passar por membro da instituição luterana, o que não é verdade. Ela registrou um boletim de ocorrência para desvincular a ação ao nome da igreja e fez um apelo para que as vítimas financeiras procurem a polícia.
"Muitas pessoas têm contribuído, acreditando tratar-se de alguém de nossa comunidade. No entanto, essa pessoa não faz parte dela. Registramos um boletim de ocorrência e solicitamos que aqueles que foram lesados por esse indivíduo também façam o registro", enfatizou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.