Saiba que é possível parcelar o IPVA em até oito vezes sem juros

O contribuinte que optar pelo parcelamento terá desconto de 10% ou 5%, dependendo do número de parcelas escolhido, enquanto o pagamento à vista garante um desconto de 15%

O Governo de Mato Grosso anunciou que o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 pode ser parcelado em até oito vezes sem juros. O prazo para pagamento do tributo, tanto para cota única quanto para parcelamento, é até o dia 31 de maio.

O contribuinte que optar pelo parcelamento terá desconto de 10% ou 5%, dependendo do número de parcelas escolhido, enquanto o pagamento à vista garante um desconto de 15%.

Os proprietários de veículos também podem acumular o desconto do IPVA com o abatimento do Programa Nota MT, que converte pontos acumulados em desconto no imposto. Para isso, é necessário resgatar os pontos até dois dias antes de gerar a guia de pagamento do IPVA.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), o parcelamento do IPVA ocorre de acordo com a legislação vigente, com a última parcela a ser quitada até dezembro de 2023 e um valor mínimo de parcela equivalente a uma UPF/MT. O pagamento pode ser realizado através do site da Sefaz, clicando no banner “IPVA 2023” e selecionando a opção “Pague seu IPVA”.