Fluminense derrota Cuiabá no Maracanã e consolida posição no G-4 do Brasileirão

Apesar da vitória, a equipe não conseguiu manter o mesmo nível de atuação das rodadas anteriores

O Fluminense conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro em um jogo disputado contra o Cuiabá, por 2 a 0, no Estádio do Maracanã. Com gols de Nino, no primeiro tempo, e Paulo Henrique Ganso, no segundo tempo, o time carioca se manteve na terceira posição do G-4, com 13 pontos.

Apesar da vitória, a equipe não conseguiu manter o mesmo nível de atuação das rodadas anteriores. Por outro lado, o Cuiabá, com quatro pontos, permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. A diretoria cuiabana demitiu o técnico português Ivo Vieira após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG na rodada anterior, sendo substituído pelo técnico português António Oliveira.

O Fluminense enfrenta o Flamengo na terça-feira, pela primeira partida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, e depois enfrenta o Botafogo no sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. O Cuiabá volta a jogar no dia 22, contra o Cruzeiro, no Independência.

A equipe carioca abriu o marcador em apenas cinco minutos, com Nino aproveitando um cruzamento de Marcelo. O Cuiabá reagiu e quase empatou o jogo, com chutes de Denilson e Deyverson, mas não obteve sucesso. No segundo tempo, Paulo Henrique Ganso ampliou o placar com um chute de canhota.

O Fluminense controlou o jogo depois do segundo gol e segurou as tentativas do Cuiabá de marcar até o fim do jogo. Com apenas uma defesa necessária do goleiro Fábio, que impediu um chute de longe de Ronald nos acréscimos, a vitória foi garantida.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (David Braz); Thiago Santos (Giovanni Manson), Lima e Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Germán Cano e John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Denilson (Ronald) e Fernando Sobral (Ceppelini); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).

GOLS - Nino, aos 5 minutos do primeiro tempo. Ganso, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Giovanni, Guga e Arias (Fluminense); Walter, Matheus Alexandre, Mateusinho e Denilson (Cuiabá).

ÁRBITRA - Edina Alves Batista (SP/Fifa).