Padre acusado de assédio renuncia ao cargo em paróquia

A renúncia aconteceu após um jovem de 20 anos, artista de Pernambuco, acusar o padre de assédio sexual, o que gerou grande repercussão negativa entre os fiéis e a divulgação midiática do caso

Padre acusado de assédio sexual renuncia ao cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio e do ofício de ecônomo da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga, após a aceitação do pedido de renúncia pelo bispo da diocese, Dom Derek John Christopher Byrne.

A renúncia aconteceu após um jovem de 20 anos, artista de Pernambuco, acusar o padre de assédio sexual, o que gerou grande repercussão negativa entre os fiéis e a divulgação midiática do caso.

O padre chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o jovem por extorsão, afirmando que ele estava pedindo R$ 100 mil para não divulgar áudios e vídeos que comprometeriam sua vida na igreja católica. No entanto, as imagens acabaram sendo divulgadas.

O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Cuiabá iniciou uma investigação prévia sobre o caso, recolhendo provas e ouvindo ambos os lados para chegar ao conhecimento da verdade. O padre irá se retirar da vida pública por um tempo, inclusive das redes sociais, até que tudo seja resolvido na esfera civil e canônica. Os advogados das partes já estão encaminhando o caso na esfera civil.