Cuiabá garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em um jogo emocionante, vencendo o América-MG por 2 a 1 no domingo. O América-MG abriu o placar com Aloísio, mas o Cuiabá empatou com um gol contra de Marlon e depois virou o jogo com um gol de falta de Ronald Lopes nos acréscimos. Houve ainda expulsão e pênalti anulado nos últimos minutos da partida.
A vitória levou o Cuiabá para quatro pontos no torneio, enquanto o América-MG sofreu sua quarta derrota em quatro rodadas, sem pontuar no Nacional. O jogo foi disputado em Belo Horizonte e o América-MG começou bem, quase marcando com Aloísio. O atacante completou cruzamento da direita e carimbou o travessão do adversário. Aos 11 minutos, ele não errou o alvo e abriu o placar.
Na segunda etapa, o América-MG pressionou, mas o Cuiabá conseguiu empatar em lance infeliz do lateral Marlon, que marcou gol contra. O jogo ficou emocionante até os acréscimos, quando Isidoro Pitta saiu na cara do gol e foi derrubado por Cavichioli, que foi expulso. Ronaldo Lopes cobrou a falta e virou o placar aos 46 minutos. Ainda houve tempo para o árbitro marcar um pênalti para o América, mas após revisão no VAR, anulou a marcação.
Na próxima rodada, o América-MG visita o Red Bull Bragantino na quarta-feira, enquanto o Cuiabá enfrenta o Atlético-MG em casa. O jogo foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, com um público de 5.228 presentes e uma renda de R$ 41.400,00.