Escolas organizam caminhada em busca da paz após mortes e ameaças de ataques

O vereador Sérgio Maracanã (PSB) explicou que o objetivo da caminhada foi transmitir uma mensagem de paz, em vista de todos os eventos negativos que têm acontecido na cidade

No dia 20 de abril, em Poconé, localizada a 104 km de Cuiabá, aconteceu a 1ª Caminhada e Ato Público pela Paz. O evento foi realizado devido aos casos de suicídio entre jovens na cidade, além das ameaças de ataques em escolas. A caminhada contou com a participação de estudantes das escolas estaduais, profissionais da educação e autoridades locais.

O vereador Sérgio Maracanã (PSB) explicou que o objetivo da caminhada foi transmitir uma mensagem de paz, em vista de todos os eventos negativos que têm acontecido na cidade. O caso mais recente foi o suicídio de uma jovem de 21 anos, que deixou a comunidade poconeana em choque.

Os jovens estão apreensivos com a insegurança no ambiente escolar, devido às ameaças de possíveis massacres. Na cidade, um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Civil após ter gravado um áudio, que circulou nas redes sociais, ameaçando uma chacina contra 51 pessoas na escola estadual Frei Carlos Vallet.

A caminhada e ato pela paz foram organizados pelas escolas estaduais Antônio João Ribeiro de Arruda, Professora Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, Bacharel Ribeiro de Arruda e Frei Carlos Vallet.