Ações policiais são intensificadas na região metropolitana de Cuiabá

Mais de 100 policiais e 50 viaturas e motocicletas foram adicionados à operação para intensificar o trabalho de abordagens, busca e checagens e, consequentemente, prisões, com foco na garantia da ordem pública e redução da criminalidade

A Operação Tiradentes foi lançada na terça-feira (18) com o objetivo de intensificar o policiamento preventivo e ostensivo em Cuiabá e municípios que fazem parte do Primeiro Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, em razão do feriado alusivo ao Dia de Tiradentes (21 de abril). A operação abrange as cidades de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio de Leverger.

Mais de 100 policiais e 50 viaturas e motocicletas foram adicionados à operação para intensificar o trabalho de abordagens, busca e checagens e, consequentemente, prisões, com foco na garantia da ordem pública e redução da criminalidade. O comandante do 1° CR, coronel Wankley Correa Rodrigues, afirmou que a PM estará presente em pontos turísticos e locais com grande aglomeração de pessoas, em virtude do feriado prolongado.

A Operação Tiradentes também enfatiza o trabalho da Polícia Militar no fortalecimento das rondas escolares das redes estaduais, municipais e particulares, com rondas priorizando os trabalhos de início e término das aulas, além de visitas no interior das escolas para conversar com os alunos e corpo docente.

O lançamento da operação contou com a presença de alunos da Escola Estadual Rafael Rueda, que prestigiaram a solenidade militar. O coronel Wankley Rodrigues destacou a importância da integração da segurança pública e a sociedade para garantir a segurança no ambiente educacional.

Participam da operação os efetivos policiais de todos os batalhões e companhias do comando regional, além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A operação segue até o próximo domingo (23).