O deputado federal Fábio Garcia, do partido União, respondeu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, enfatizando que ainda não existe uma "regra" definida para a escolha do candidato do grupo para a prefeitura de Cuiabá.
Botelho acredita que o nome deve ser definido por meio de pesquisas, mas Garcia argumenta que a executiva do partido é quem deve estabelecer as regras e ainda não o fez.
Garcia e Botelho disputam internamente dentro do próprio partido a oportunidade de se candidatarem à prefeitura de Cuiabá com o apoio do governador Mauro Mendes. Botelho apoia o processo democrático de avaliação do nome mais popular e viável para a disputa, enquanto Garcia acredita que a pesquisa não é o único método para tal definição e que há outros fatores a serem considerados, como o grupo político e coligações.
Mendes já declarou publicamente sua preferência por Garcia como representante da chapa governista na disputa contra o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, do MDB.