Estado rescinde contrato de R$ 30 milhões com empresa que não cumpriu prazos

O pregão foi realizado em março de 2022 e contou com a participação de sete empresas

A Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) anunciou o cancelamento do contrato de R$ 30,8 milhões firmado com a empresa Terraplenagem Centro Oeste para pavimentação da BR-070/163/364, que liga a Agrovila das Palmeiras ao município de Santo Antônio de Leverger. Segundo a pasta, a empresa descumpriu prazos para conclusão da obra, mesmo após ser notificada diversas vezes. O contrato previa a pavimentação de 22,83 km de estrada, com prazo de conclusão de 12 meses.

O pregão foi realizado em março de 2022 e contou com a participação de sete empresas. A empreiteira vice-colocada na licitação tem prioridade na continuidade da obra, caso tenha interesse. Caso contrário, uma nova licitação será aberta.

O cancelamento do contrato foi decidido em votação pelos participantes da reunião realizada nesta segunda-feira (17), que contou com a presença de deputados estaduais, prefeita da cidade e vereadores. O deputado Wilson Santos, que fez a indicação da obra ao governo do Estado, lamentou a falta de compromisso da empresa e afirmou que a obra foi paralisada diversas vezes por problemas, atestando a incapacidade da empreiteira em concluir o projeto.