Projeto de lei propõe transferir gestão de parque para Mato Grosso, apresentado por senadora

O projeto já foi apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD) por meio de um Projeto de Lei

O governador Mauro Mendes tem empenhado esforços para conquistar a gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em busca de alternativas para a concessão do parque. Dessa vez, o governador articula com a bancada de senadores de Mato Grosso um projeto que prevê que a administração do parque fique com a MT Par, autarquia do governo.

O projeto já foi apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD) por meio de um Projeto de Lei. A senadora justifica o projeto alegando que o processo licitatório é nulo e que a capacidade de investimento do governo estadual é superior à da empresa que venceu a licitação.

“O certame está eivado de nulidades e pontos prejudicais ao Estado, mesmo tendo sido apresentada a documentação integral exigida. Tal concessão é extremamente prejudicial à população, uma vez que todo o investimento a ser realizado em 30 anos, será de apenas 18 milhões de reais exigidos no edital, e as taxas a serem cobradas pelas visitações podem chegar a 100 reais para o cidadão”, destacou a senadora.

Margareth lembra que o governo do estado se comprometeu a investir R$ 200 milhões no potencial turístico do parque em no máximo três anos e que não cobraria entrada dos mato-grossenses. Já a empresa que ganhou a licitação cobraria, segundo o governo estadual, até R$ 100 em ingresso.