Homem acusado de estupro e ameaça é preso em universidade

De acordo com a Polícia Civil, no momento em que a ordem de prisão expedida pela Segunda Vara Criminal da cidade foi cumprida, o homem questionou a medida e resistiu à prisão

Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (17) no refeitório de uma universidade em Sinop, cidade localizada a 500 km ao norte de Cuiabá. Ele é suspeito de ter estuprado uma menina de 13 anos e ameaçado a família para que não o denunciasse.

De acordo com a Polícia Civil, no momento em que a ordem de prisão expedida pela Segunda Vara Criminal da cidade foi cumprida, o homem questionou a medida e resistiu à prisão.

Foi necessário algemá-lo para impedir uma possível fuga.

A DEMCI (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso) informou que o suspeito ameaçava a família da vítima para que não fosse denunciado e alegava que, se fosse preso, no máximo ficaria monitorado por tornozeleira eletrônica.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia da Mulher e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ele será posteriormente enviado à penitenciária Dr. Osvaldo Floretino Leite Ferreira.