Mauro Mendes evita comentar sobre possível apoio a candidatura de Bolsonaro em MT

Questionado sobre a possibilidade, Mendes adotou uma postura cautelosa e afirmou que não fala sobre eleições futuras

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), evitou comentar sobre os rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria se candidatando ao Senado pelo estado nas eleições de 2026.

Mendes, que foi um apoiador da campanha de Bolsonaro em 2022, quando tentou a reeleição e foi derrotado por Lula, afirmou que não fala sobre o assunto. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro já teria expressado esse desejo para seus aliados, tendo em vista seu forte capital político em Mato Grosso, considerado um estado amplamente bolsonarista.

Questionado sobre a possibilidade, Mendes adotou uma postura cautelosa e afirmou que não fala sobre eleições futuras. "Me recuso a falar sobre a eleição de 2024, muito menos sobre 2026. Todos os agentes políticos têm o dever de trabalhar para entregar resultados para a população. Ninguém vai me fazer fazer qualquer pronunciamento sobre isso. Só vou falar sobre eleições em 2024 e 2026 no ano dessas eleições", declarou o governador em entrevista na segunda-feira (17).

Mendes acrescentou que "qualquer cidadão do país que esteja regular com a Justiça Eleitoral pode concorrer a eleições". Por outro lado, quando questionado sobre as articulações para que o deputado federal Fábio Garcia assuma um cargo em seu governo, o governador negou os rumores e afirmou que se tratava de "fofoca".