Gilberto Figueiredo, o primeiro suplente do União Brasil, foi empossado como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (17). Em entrevista à imprensa, ele afirmou que pretende estreitar a relação com os parlamentares, que no passado o criticaram por falta de diálogo com o Legislativo.
“Vou aprender um pouco mais com os deputados, estreitar essa relação com a Casa de Leis. Foi uma decisão ganha-ganha: ganha o governo, ganha a Assembleia e ganha Gilberto Figueiredo”, disse ele.
Gilberto deixou o cargo de Secretário de Saúde de Mato Grosso para assumir temporariamente a vaga do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, que saiu de licença na última semana. Como deputado, ele pretende concentrar sua expertise em pautas relacionadas à saúde. Mesmo afastado oficialmente da gestão da secretaria, Figueiredo afirmou que continuará fazendo interlocuções com a pasta.
“Apesar de estar na Assembleia, eu não me afasto 100% dos assuntos ligados à saúde. Tenho interesse em ajudar e garantir que as coisas funcionem aqui. Naquilo que eu for demandado, estarei à disposição da secretaria”, concluiu.