Conselheiro que processou Pedro Taques diz: "Não guardo mágoa, mas não esqueço"

Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, nesta quinta-feira (13), ele reiterou que foi vítima de uma ação política que tinha como objetivo afastá-lo da disputa ao governo em 2018

Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim afirmou que processará o ex-governador Pedro Taques e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por danos à sua reputação. Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, nesta quinta-feira (13), ele reiterou que foi vítima de uma ação política que tinha como objetivo afastá-lo da disputa ao governo em 2018.

Antônio Joaquim explicou que foi afastado do cargo devido a acusações de corrupção, mas ressaltou que nunca teve culpa em relação ao assunto. Ele destacou que não chegou a ser indiciado pela autoridade policial e que o Ministério Público não pôde denunciá-lo devido à falta de provas. O conselheiro disse que, apesar de não ter mais pretensões políticas, irá processar Taques e Janot para reparar seus direitos.

“Não tenho mais vontade de disputar cargos em eleições. Entretanto, não esqueço o que fizeram com minha vida. Mudou tudo, e de forma absurda e injusta. Vou processá-los para reparar meus direitos. Não se pode julgar as pessoas sem conhecê-las”, declarou o conselheiro.