Prisão de homem acusado de matar esposa por suspeita de traição com outra mulher é mantida

De acordo com o termo de audiência, a filha mais velha do casal foi quem encontrou o corpo da mãe

O acusado Cleonilson Reis Morais teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Diego Hartmann, da Comarca de Rosário Oeste, em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (12).

Ele foi preso na terça-feira (11) tentando fugir após matar a esposa Maria Elizangela Recoliano da Silva Morais,49, em Sorriso (420 km ao Norte). Segundo informações, a suposta traição da vítima com outra mulher teria sido o motivo do feminicídio.

De acordo com o termo de audiência, a filha mais velha do casal foi quem encontrou o corpo da mãe. A testemunha afirmou que há tempos os pais não viviam de forma harmoniosa e que a mãe pretendia se separar, mas o pai não aceitava.

Ela também revelou que a mãe manteve um relacionamento com outra mulher, mas haviam rompido. Porém, desconfiava que as duas haviam retomado o romance.

A relação extraconjugal foi revelada a Cleonilson por terceiros, que encaminharam fotos a ele. Desde então, o homem mandava indiretas e tocava no assunto com a esposa.

A prisão preventiva foi decretada para garantia da ordem pública e foi indeferido o pedido de liberdade provisória. A decisão foi tomada após constatação de que a faca encontrada com a vítima parecia ter sido colocada lá, e não que ela a segurava. As investigações continuam em andamento.