Homem acusado de matar jovem que rejeitou pedido de casamento se torna réu

O assassinato ocorreu em 16 de março, no bairro Pedra 90, quando a vítima caminhava com seu filho pela rua e foi surpreendida pelo ex-namorado, que a golpeou com uma faca diversas vezes

A primeira audiência sobre o assassinato de Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, está prevista para esta semana. Seu ex-namorado, Antônio Aluízio da Conceição Maciano, de 20 anos, se tornou réu pelo crime após decisão do juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Criminal e Violência Doméstica de Cuiabá, em 5 de abril.

O assassinato ocorreu em 16 de março, no bairro Pedra 90, quando a vítima caminhava com seu filho pela rua e foi surpreendida pelo ex-namorado, que a golpeou com uma faca diversas vezes. As câmeras de segurança da rua registraram todo o ocorrido.

Após ampla divulgação do caso, o homem foi preso em uma casa abandonada no Parque Cuiabá. Em seu depoimento à polícia, ele afirmou que se relacionava com a vítima desde 2021 e havia pedido sua mão em casamento, mas ela recusou.

Antônio confessou ter conhecido a rotina de Emily e ter pego uma motocicleta emprestada para ir falar com ela no início da manhã, enquanto ela levava o filho para a creche. Ao avistar o homem, a jovem começou a gritar por socorro, mas ele a matou.

De acordo com a decisão de recebimento de denúncia, o réu tem 10 dias para que seus advogados apresentem alegações. No mesmo documento, o juiz determina que o interrogatório seja realizado na sexta-feira (14), às 13h30. O documento não especifica os nomes das pessoas a serem ouvidas na ocasião.