O governador Mauro Mendes, em entrevista nesta terça-feira (11), afirmou que as forças de segurança de Mato Grosso estão em busca dos suspeitos envolvidos nos ataques ocorridos em Confresa no último domingo (9). De acordo com Mendes, um dos suspeitos já morreu em confronto com a polícia e os demais fugiram para o Estado de Tocantins. O governador reforçou que o objetivo é prender cerca de 20 envolvidos.
Mendes ainda acrescentou que os bandidos já fugiram de Mato Grosso e, neste momento, estão em Tocantins. Ele conversou com os governadores Helder (Pará), Caiado (Goiás) e Wanderlei (Tocantins) e afirmou que as forças de segurança dos três estados estão unidas na caçada aos criminosos. Mais de 200 homens estão empenhados na busca.
Na ação que resultou na morte de um dos bandidos, a polícia apreendeu um fuzil 762, duas metralhadoras .50, coletes balísticos e muita munição. O governador garantiu que a cidade de Confresa já está voltando à normalidade, pois os bandidos fugiram.
Mauro Mendes também criticou as leis brasileiras, que, segundo ele, permitem o crescimento das organizações criminosas. Ele afirmou que a interpretação equivocada da lei pode ser um fator que contribui para a impunidade de criminosos e o aumento da violência no país. O governador destacou que é preciso uma mudança urgente nos marcos regulatórios para combater com mão firme as organizações criminosas.