Senador propõe uso do Exército para capturar terroristas responsáveis pelo ataque em Confresa

Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade, com os criminosos cercando a base da Polícia Militar e incendiando veículos

O Senador da República Jayme Campos (União) defendeu o uso das Forças Armadas do governo federal para auxiliar Mato Grosso na busca pelos criminosos que atacaram a cidade de Confresa no último domingo (09). Ele afirmou que a União poderia disponibilizar a Polícia Federal, Aeronáutica e Exército Brasileiro para ajudar nas operações.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o parlamentar ressaltou que o Estado precisa de uma resposta mais enérgica, já que tem poucos efetivos policiais para lidar com a situação. Além disso, o governador Mauro Mendes (União) também solicitou ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) e o reforço de outros estados para fechar o cerco nas fronteiras com Mato Grosso.

Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade, com os criminosos cercando a base da Polícia Militar e incendiando veículos. Eles estavam fortemente armados e utilizaram automóveis blindados durante a ação. Um carro do Corpo de Bombeiros também foi alvo dos disparos.

Para combater a situação, equipes da Força Tática e de cidades vizinhas foram mobilizadas. Além disso, três aviões com policiais foram enviados para reforçar a operação durante a noite.