Dor Crônica na Terceira Idade

O Abrigo do Bom Jesus acolhe 80 idosos, e é uma das mais antigas entidades filantrópicas, 83 anos

Na roda de conversa desta segunda feira 10 de abril com seus colaboradores, a terapeuta ocupacional Thyara Rondon abordou os cuidados no trato com o idoso com dores crônicas.

No bate papo, a profissional que faz parte do nosso quadro de colaboradores da Fundação Abrigo do Bom Jesus apontou o que são dores Neuropática, as sensações de queimações, formigamentos e dormência.

Segundo Thyara, a prevalência da dor neuropática aumenta em idosos por estar relacionada a doenças crônicas, como neoplasias, diabetes e herpes-zóster. Embora de suma importância, a dor neuropática consiste em uma das condições dolorosas crônicas mais difíceis de reconhecer e tratar.

A troca de conhecimento entre os profissionais do Abrigo do Bom Jesus faz parte do programa Cuidar de Quem Cuida – um projeto que proporciona maior qualificação dos cuidadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

Além das rodas de conversas que acontecem toda semana, o projeto proporciona eventos comemorativos aos colaboradores, com a coordenação das assistentes sociais, da psicóloga da instituição e da equipe de colaboradores da Fundação Abrigo do Bom Jesus.

Serviço: O Abrigo do Bom Jesus acolhe 80 idosos, e é uma das mais antigas entidades filantrópicas, 83 anos. E além do seu quadro diretivo, a Fundação conta com um Conselho Deliberativo composto por 19 voluntários.

Para doações e visitações, agende: (65) 98112-0188