Deputada critica movimentação nacional do MDB contra intervenção em Cuiabá

Para a parlamentar, o recurso apresentado pelo MDB nacional é "descabido" e que a direção estadual não é "insubordinada", mas que a opinião da estadual deveria ser levada em conta

A deputada Janaina Riva, do MDB de Mato Grosso, criticou a decisão do diretório nacional do partido de protocolar uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando interromper a intervenção do Estado na saúde de Cuiabá, cidade cujo prefeito, Emanuel Pinheiro, também é filiado ao MDB. Riva considera que o diretório estadual deveria ter sido consultado antes da decisão ser tomada.

Para a parlamentar, o recurso apresentado pelo MDB nacional é "descabido" e que a direção estadual não é "insubordinada", mas que a opinião da estadual deveria ser levada em conta.

Riva também ressaltou que os deputados federais do MDB eleitos em Mato Grosso dependem do trabalho conjunto com a direção estadual para obter votos suficientes nas eleições.

Janaina afirmou que há uma agenda marcada com o presidente do partido, Baleia Rossi, para tratar do assunto e que, caso a direção nacional não leve em conta as opiniões da estadual, ela e o deputado Bezerra, atual presidente do diretório estadual, não irão permanecer como "fantoches" do partido.

A deputada ainda alertou que a falta de consulta à estadual pode gerar problemas para a formação da chapa em futuras eleições.