A Secretaria Municipal de Educação (SME) em Cuiabá emitiu um alerta para as instituições de ensino público e privado após o ataque a uma escola de educação infantil em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças. A SME pediu que as equipes gestoras das escolas redobrem a atenção com a segurança das unidades e dos portões.
Em um comunicado, a secretária de Educação, Edilene Machado, alertou sobre um possível grupo em Cuiabá que estaria planejando invasões em escolas. Machado pediu que os profissionais das escolas redobrem a atenção ao abrir os portões e que os pais fiquem atentos para verificar se as pessoas na porta da escola são conhecidas.
A preocupação também se estendeu para a Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde, após uma mensagem anunciar um possível massacre na unidade na próxima segunda-feira (11). A Polícia Civil e Militar foram acionadas para monitorar a situação e garantir a segurança da escola. O município ressaltou que a disseminação de ameaças é crime e pode reduzir a frequência dos alunos nas escolas.