Superintendente recém-nomeada da PF reafirma combate às facções e elogia atuação do Gaeco

A nova superintendente também enfatiza a necessidade de intensificar a colaboração entre as forças de segurança e destaca a bem-sucedida experiência de trabalho em força-tarefa com as forças estaduais, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de segurança em Mato Grosso

Lígia Neves Aziz Lucindo toma posse como primeira superintendente mulher da Polícia Federal em Mato Grosso e enfatiza o combate às facções criminosas como um dos focos de sua gestão. Durante a cerimônia de posse, o diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, destaca a importância de priorizar a luta contra os crimes transfronteiriços, ilícitos e crimes ambientais no Estado.

A nova superintendente também enfatiza a necessidade de intensificar a colaboração entre as forças de segurança e destaca a bem-sucedida experiência de trabalho em força-tarefa com as forças estaduais, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de segurança em Mato Grosso.

Para combater as facções criminosas, que têm sido alvo de operações em todo o estado, a estratégia da PF é reforçar o trabalho integrado das forças de segurança. Ligia ainda enaltece a atuação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que tem um trabalho de inteligência consolidado, mesmo que a criação e atuação do Gaeco estejam sendo questionadas no Supremo Tribunal Federal (STF).