Homem que trabalhava como servente é sentenciado a 20 anos de prisão por roubar e assassinar idoso

De acordo com o processo, o idoso foi encontrado morto em sua casa com uma facada no pescoço

Eslan Alves de Souza, de 24 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo roubo e assassinato do idoso José Benício dos Santos, de 80 anos, em sua casa no bairro CPA 4, em Cuiabá. O crime ocorreu em 6 de setembro de 2022 e o julgamento do acusado ocorreu em 14 de março deste ano. A decisão foi tomada pela juíza Silvana Ferrer Arruda, da Quinta Vara Criminal de Cuiabá, que fixou a pena definitiva em 20 anos de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa.

O réu está detido desde o ano passado e cumprirá pena em regime fechado. Além da condenação pelo roubo e assassinato, ele também é acusado de tentativa de homicídio registrada em Várzea Grande.

De acordo com o processo, o idoso foi encontrado morto em sua casa com uma facada no pescoço. A investigação levou à prisão do acusado, que foi visto no portão da casa da vítima no dia do crime. Testemunhas também relataram que ele saiu do local com uma sacola em mãos.

A casa onde ocorreu o crime não apresentou nenhum sinal de arrombamento, sugerindo que o idoso pudesse conhecer o autor do latrocínio, que não teve dificuldade de entrar no local. Outras diligências apontaram que o investigado havia trabalhado como auxiliar de uma pequena obra na casa do idoso e que havia pedido dinheiro emprestado a ele.

O réu se apresentou na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de um advogado, mas preferiu ficar em silêncio quando interrogado sobre os fatos que culminaram no crime.