Três homens foram detidos após manterem um casal como refém durante um assalto a uma casa no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (3). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos, que estavam armados, agrediram as vítimas e ameaçaram matá-las durante as três horas de negociações com a polícia.
A polícia foi chamada para investigar um possível roubo em uma casa às 12h10 e encontrou duas motocicletas no local, o que confirmou a ocorrência do crime. Os suspeitos, dentro da residência, exigiram a presença da imprensa, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de seus respectivos advogados.
Segundo uma das vítimas, os criminosos receberam orientações precisas de outra pessoa pelo telefone sobre a localização de objetos de valor e dinheiro, mas não encontraram um suposto cofre. Diante disso, começaram a fazer ameaças físicas e psicológicas, agredindo as vítimas e causando lesões na cabeça.
Após as negociações, os criminosos quebraram seus aparelhos celulares, impedindo a identificação da pessoa que repassava as informações. A polícia apreendeu duas armas de fogo, dinheiro e joias roubadas das vítimas. Uma das vítimas relatou que foi roubada na última sexta-feira (24) e que um dos suspeitos é um dos três que tentaram roubar sua casa. Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia da cidade.