Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes virtuais em Cuiabá e Várzea Grande

De acordo com as investigações, os quatro investigados se associaram com o objetivo de cometer crimes de fraude eletrônica e associação criminosa em outubro de 2020

Nesta segunda-feira (3), a Operação Venda Fantasma, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu quatro mandados de prisão contra três homens e uma mulher de Cuiabá e Várzea Grande envolvidos em fraudes virtuais de golpes de Pix e venda de produtos falsos na internet.

De acordo com as investigações, os quatro investigados se associaram com o objetivo de cometer crimes de fraude eletrônica e associação criminosa em outubro de 2020. Um dos golpes aplicados pelos suspeitos foi relacionado à compra de uma motocicleta anunciada nas redes sociais, que nunca existiu. A vítima efetuou uma transferência via PIX, no valor de R$ 4,5 mil, para a mulher investigada e percebeu que se tratava de uma fraude eletrônica.

A operação é um desdobramento do planejamento da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) da Polícia Civil para reprimir fraudes eletrônicas e delitos conexos em Mato Grosso. A ação contou com o apoio de uma equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente para o cumprimento das ordens judiciais.