Interventora nega acusações de deputado e afirma que contratação foi legal

Durante entrevista à imprensa na sexta-feira (31), Carmona explicou que a contratação emergencial foi necessária para suprir a demanda imediata, enquanto uma licitação regular era organizada

Danielle Carmona, interventora na Saúde de Cuiabá, declarou que a contratação da empresa APP Serviços Médicos foi realizada de forma regular. A declaração rebate a denúncia do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que suspeitou da execução dos serviços pela instituição.

Durante entrevista à imprensa na sexta-feira (31), Carmona explicou que a contratação emergencial foi necessária para suprir a demanda imediata, enquanto uma licitação regular era organizada. Ela afirmou que foram seguidos todos os critérios exigidos para uma dispensa, incluindo a apresentação dos documentos de capacidade técnica necessários.

Carmona ainda destacou que, caso ocorram desvios de qualidade por parte da APP Serviços, a instituição será descontratada pelo município. Ela ressaltou que a equipe de intervenção conta com apoio de uma equipe de conformidade para tomar as decisões necessárias e que não há irregularidades no processo de contratação.