MPF investiga possível irregularidade na prestação de contas do Carnaval de Santo Antônio do Leverger

O objetivo do MPF é apurar a possível irregularidade na prestação de contas referente aos recursos repassados pela União e proteger o patrimônio público e social

O MPF inicia investigação sobre possíveis irregularidades em prestação de contas de recursos públicos utilizados no Carnaval de Santo Antônio de Leverger. O evento, conhecido como "Leverger Folia", ocorreu em 2009 e contou com recursos provenientes do Convênio nº. 01529/2008 firmado entre o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso.

O objetivo do MPF é apurar a possível irregularidade na prestação de contas referente aos recursos repassados pela União e proteger o patrimônio público e social. A investigação foi iniciada após uma representação do Tribunal de Contas da União (TCU) contra Yuri Alexey Vieira Bastos Jorge, ex-secretário de Turismo de Mato Grosso, que já foi condenado em 2020 pela Justiça por desvio de R$ 3,3 milhões enquanto foi presidente do MT Saúde.

Para obter mais informações sobre o caso, o procurador da República Fabrizio Predebon da Silva converteu o procedimento em inquérito civil.