Ovos de Páscoa: diversão, economia e renda extra para famílias

De acordo com o Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a expectativa para 2023 é de um aumento nas vendas próximo a 3,2% em comparação com o ano anterior

A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade de faturamento extra para os comerciantes. Além dos tradicionais ovos de chocolate, a criatividade se expande para presentes e outros itens para a data. Neste ano, a comemoração acontecerá em 9 de abril e os varejistas estão otimistas, pois percebem uma procura maior pelos produtos em relação ao ano anterior.

De acordo com o Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a expectativa para 2023 é de um aumento nas vendas próximo a 3,2% em comparação com o ano anterior. Além dos chocolates, os pescados também aquecem as vendas na Semana Santa.

Algumas lojas já começaram os preparativos com três meses de antecedência para atender toda a demanda e deixar os clientes satisfeitos, como é o caso da Fábula de Doces, em Cuiabá, que realizou dois eventos de lançamento de Páscoa com atividades e brincadeiras para as crianças.

Não são apenas as grandes lojas que se beneficiam da data, muitos microempreendedores e autônomos estão investindo na produção e venda de ovos de chocolate para adquirir uma renda extra. É o caso de Vivian Corrêa, que, devido a problemas de saúde, faz confeitaria como fonte de renda para ajudar em casa e com tratamentos médicos.

Apesar das várias opções e valores diferentes, algumas mães preferem fazer seus próprios ovos de chocolate e presentear seus filhos, o que pode ser uma atividade divertida em família e com custos menores. Franciele, moradora de Cuiabá, é um exemplo disso, fazendo ovos para seu filho e outros sete sobrinhos.