TJ determina soltura de professor acusado de pedofilia com imposição de medidas cautelares

O processo está sob sigilo por envolver menores de idade, mas o desembargador Orlando Perri impôs medidas cautelares para o suspeito, que incluem o afastamento da sala de aula e do convívio com crianças

Na última quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu habeas corpus para um professor da rede municipal de Lucas do Rio Verde, acusado de abusar sexualmente de três crianças de 8 anos.

O processo está sob sigilo por envolver menores de idade, mas o desembargador Orlando Perri impôs medidas cautelares para o suspeito, que incluem o afastamento da sala de aula e do convívio com crianças, tratamentos psiquiátricos e psicológicos e trabalho no setor administrativo.

As acusações surgiram após uma investigação que começou no ano passado, quando uma das vítimas relatou que o professor passava as mãos por baixo de sua roupa. As crianças relataram que os abusos ocorriam durante as aulas, quando o professor se posicionava de frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, passando a mão pelo corpo delas sem que os outros percebessem.

Na casa do acusado foram apreendidos computadores e celulares para investigação de possíveis provas adicionais.