Traficantes de facção têm R$1 milhão bloqueado em operação policial

A investigação apontou a atuação de três traficantes que lideravam a venda de drogas, incluindo o gerente responsável pelo abastecimento das "lojinhas" do tráfico

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã de sexta-feira (31) a Operação Recovery, visando desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, 94 mandados foram cumpridos, incluindo prisões preventivas, bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário.

A investigação apontou a atuação de três traficantes que lideravam a venda de drogas, incluindo o gerente responsável pelo abastecimento das "lojinhas" do tráfico. Sua esposa também era investigada por envolvimento na lavagem de dinheiro.

Os traficantes cobravam taxas de pequenos traficantes da cidade de Sorriso, e a movimentação financeira era registrada em planilhas e contabilizada. O dinheiro era pulverizado em contas de "laranjas", a mando do líder intelectual do grupo, que também recebia as taxas pagas pelos lojistas à facção criminosa.

Além disso, os principais traficantes eram investigados por lavagem de dinheiro e ostentavam uma vida luxuosa com o dinheiro do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Bruno França, o tráfico de drogas causa danos irreparáveis à sociedade, incluindo o recrutamento de jovens menores de idade para trabalhar no transporte e comércio de entorpecentes. A Operação Recovery é uma ação importante no combate ao crime organizado.