Três mulheres são presas e bebê é resgatado de boca de fumo

As forças de segurança estavam monitorando duas residências que supostamente pertenciam a membros de uma facção criminosa que utilizavam os locais para venda de drogas

Na noite de segunda-feira (27), uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de três mulheres por tráfico de entorpecentes na cidade de Cocalinho, localizada a 923 km a leste. Além disso, 31 porções de cocaína e maconha foram apreendidas durante a ação.

As forças de segurança estavam monitorando duas residências que supostamente pertenciam a membros de uma facção criminosa que utilizavam os locais para venda de drogas.

Durante o patrulhamento de rotina, as equipes flagraram uma adolescente de 17 anos saindo de uma das casas em uma motocicleta com uma mochila preta nas costas. A jovem foi seguida até a casa de outras integrantes do grupo, onde foi abordada e encontrada com 20 porções de substâncias semelhantes à cocaína, pesando 481 gramas.

Na residência, outras duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram identificadas e uma delas estava com o filho de um ano e oito meses. Durante a diligência, os policiais encontraram uma bolsa contendo nove porções de cocaína, pesando 189 gramas, duas porções de maconha e três celulares.

Além disso, foi constatado um estado de insalubridade na residência, onde a criança era exposta a condições precárias de higiene e conforto. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. As mulheres e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.