Polícia prende três pessoas que mantiveram família refém e roubaram caminhonetes

De acordo com a narrativa policial, os agentes foram chamados via 190 e informados sobre o roubo

Na noite de sexta-feira (24), a polícia prendeu três suspeitos de roubo com reféns nas cidades de Matupá e Terra Nova do Norte, localizadas a 695 e 675 km ao norte, respectivamente. As duas caminhonetes roubadas pelo trio foram recuperadas horas após o crime.

De acordo com a narrativa policial, os agentes foram chamados via 190 e informados sobre o roubo. No local, encontraram um dos criminosos, que foi detido pelos vizinhos.

A vítima relatou que estava em casa com a esposa e os dois filhos, de 2 e 8 anos, quando o grupo de cinco criminosos invadiu a casa e os rendeu. O homem e sua filha foram amarrados enquanto os invasores recolhiam seus pertences e fugiam em duas caminhonetes.

Um dos acusados ficou no local para garantir que as vítimas não se desamarrassem. Vizinhos desconfiaram da movimentação no local e foram ao imóvel averiguar o que estava acontecendo. Eles se depararam com o suspeito "vigilante", que tentou fugir, mas foi contido pelos moradores até a chegada da polícia. Ele disse que os veículos seriam levados para Cuiabá.

A informação do crime foi transmitida para cidades vizinhas, e logo os policiais encontraram as outras duas caminhonetes em Terra Nova, em locais diferentes.

Três suspeitos de 15, 21 e 22 anos foram presos. Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo, um iPhone e drogas.

Todos foram levados para a delegacia de Matupá para as devidas providências.