Mãe é vítima de golpe ao pagar R$ 600 por curso de bombeiro mirim para o filho

Pais caem em golpe de empresa que oferecia curso de Bombeiro Mirim Civil em Várzea Grande

Mylla Rodrigues Viera, de 31 anos, denunciou uma empresa de nome Fatec por oferecer um curso de Bombeiro Mirim Civil que se tratava de um golpe. Outros pais também foram vítimas da mesma situação. Mylla pagou a taxa de inscrição no valor de R$ 600, mas descobriu que os responsáveis pelo curso tinham sido presos por estelionato no interior do estado.

De acordo com Mylla, a primeira aula estava marcada para 25 de fevereiro, mas não aconteceu e a coordenação alegou problemas na estrutura. A primeira e única atividade foi realizada no dia 4 de março. No dia 17 de março, Mylla e outros pais foram informados de que a Fatec estaria encerrando as atividades e outra empresa, ainda sem identificação, iria assumir o curso. Porém, dias depois, os mesmos responsáveis que haviam se afastado foram presos em Sorriso por estelionato.

A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e realiza investigações. Os pais foram informados de que as aulas terão continuidade, mas Mylla não levará mais seu filho e tenta ressarcimento do dinheiro.